AGRICULTORES FAZEM MANIFESTO PELA AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS

A estrada de Barreiras foi interditada por moradores de sete comunidades, entre elas, o PA São Benedito e o Ramal União. Os comunitários estão cansados de enrolação. Embora um executivo da Celpa tenha firmado que a obra inicia em março, os comunitários não arredam o pé e enquanto a Celpa não emitir o DMT, liberação de materiais e a empresa parceira tenha o contrato assinado para a construção da obra.
                         

Conforme cronograma da concessionária, mais de 300 famílias de São Benedito e do Ramal União vão receber energia elétrica do PLPT, e segundo a empresa, os trabalhos começam no mês de março, mas os agricultores querem um compromisso formal e reivindicam a presença de representantes da diretoria para firmar as ações.

O vereador João Paulo Meister, um dos apoiadores do movimento, as conquistas só chegam com lutas, garra e determinação “os movimentos quando reivindicam direitos revelam um protagonismo social, uma voz em favor dos menos abonados, e todas as conquistas, principalmente no interior são resultados de lutas, clamores, mas o nosso homem precisa de muito mais, precisa dos serviços e ações governamentais que possibilitam melhoria na qualidade de vida”, concluiu o vereador.

Os manifestantes já entraram em contato com a Coordenação Nacional do Programa Luz para Todos e tiveram a confirmação que o Governo Federal já liberou a parcela relativa ás obras em questão.

Fonte:  Tapajós en foco

Postar um comentário

0 Comentários