Trio detido no AM usava máscara de monstro e arma falsa em arrastões

Após assaltar passageiros em ônibus do sistema de transporte público de Manaus, uma jovem de 19 anos foi presa e dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos na segunda-feira (25). Eles usavam máscara de mostro e arma de brinquedo. O trio foi interceptado quando tentava extorquir dinheiro de uma das vítimas em troca da devolução de um celular roubado, durante ação das Polícias Civil e Militar.
O trio teria invadido um ônibus da linha 459, na Avenida Torquato Tapajós, trecho entre comunidade Jesus Me Deu e bairro Tarumã.

Segundo a Polícia Militar, os três jovens fizeram arrastão dentro do veículo, roubando celulares, bolsas, dinheiro e documentos dos passageiros. O trio usou um simulacro – falsa arma – semelhante a uma pistola para ameaçar as vítimas. Um dos criminosos usava uma máscara. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 11h de segunda.
A PM informou que, depois do assalto, o motorista levou os passageiros para o 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP). No local, uma das vítimas disse à equipe da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que um dos supostos criminosos mantinha contato pelo celular e que queria marcar um encontro com a vítima em frente a uma central de distribuição. Para entregar o celular roubado, o trio exigiu R$ 300 e uma joia.
Um dos adolescentes marcou encontro com vítima para devolver celular roubado em troca de dinheiro
Acompanhada de policiais civis e com apoio uma viatura da Polícia Militar, a vítima foi até o cruzamento da avenida Torquato Tapajós com a Rua Dona Otília, nas proximidades da Comunidade Jesus Me Deu, onde ocorreria o encontro. Entretanto, de acordo com PM, o suspeito, que estava em uma garupa de mototáxi, passou pelo local e não parou.
Uma viatura da PM perseguiu o suspeito e conseguiu abordá-lo ainda na Torquato Tapajós. O adolescente confessou o crime para polícia e, após diligências, os outros dois envolvidos foram localizados ainda na tarde de segunda. Durante a ação, celulares, bolsas e dinheiro foram recuperados.
De acordo com o delegado titular do 20° DIP, André Sena, a jovem de 19 anos será encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), nesta terça-feira (26). Já os dois adolescentes foram levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Crimes
Um levantamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) apontou que mais de 2,6 mil assaltos foram registrados pelas dez empresas que operam no transporte coletivo de Manaus entre os meses de janeiro e novembro de 2015. O número representa um crescimento de 276% em relação a todo o ano de 2014, quando foram registrados 691 assaltos. De acordo com o Sinetram, esse número representa uma média de 7 assaltos por dia. Para conter os assaltos, a Polícia Militar passou a fazer série de fiscalizações no transporte para inibir dos crimes.

Postar um comentário

0 Comentários