TJ suspende prisão preventiva de empresário investigado na 9ª fase da Perfuga

Ele teve a prisão decretada nesta quarta-feira (26), mas não foi encontrado. Segundo a defesa, o empresário entrou com novo habeas corpus para evitar prisão.

Por G1 Santarém

O Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) suspendeu a prisão preventiva do empresário sócio de uma locadora de veículos que teve a prisão decretada nesta quinta-feira (26) em Santarém, oeste do Pará, na 9ª Fase da Operação Perfuga, chamada de Operação "Carros Fantasmas".

O mandado de prisão contra o empresário foi expedido nesta quinta, mas ele não foi encontrado. De acordo com a defesa, a Justiça acatou a concessão de um novo habeas corpus e recolher o mandato de prisão contra o empresário.

Entenda

A Operação Carros Fantasmas, deflagrada pela Polícia Civil e o Ministério Público do Pará, é resultado de investigações sobre contratos de locação de veículos para a Câmara de Vereadores de Santarém entre os anos de 2015 e 2016.

De acordo com o Ministério Público, diárias de aluguéis de carros passavam de R$ 400, valores acima da média de mercado. Além dos supostos pagamentos de diárias, esses veículos nunca teriam sido utilizados pela Câmara.

Quatro mandados de prisão foram expedidos, sendo um de prisão preventiva, contra o empresário sócio da locadora de veículos e outros três de prisão temporária, com a filha e sócia do empresário, a esposa dele e uma servidora da Câmara.

Postar um comentário

0 Comentários