Ex - Primeira dama de Itaituba Margarete Soares , entra na corrida por uma cadeira na alepa .

Margarete Aparecida Pimenta Soares da Silva, Três filhos, uma mulher e dois homens,  esposa do ex prefeito  Roselito  Soares, uma incontestável liderança política em Itaituba e região.  determinada,  eclética em tudo o que faz, 18 anos após participar e vivenciar todo o processo político da região resolve entra numa disputa eleitoral pela primeira e agora é pré candidata deputada estadual pelo MDB mulheres.   Natural de Maringá,  Paraná de origem humilde seus pais eram agricultores,  vivendo há 38 anos em Itaituba,  tem ensino  médio,  ex Secretaria de Ação Social.

Atuou na  SEMDAS a partir de   2004 permanecendo  lá  por 6 anos e oito meses na função como Secretaria.  Desde sempre  maior incentivadora, para que as pessoas ingressassem na vida pública agora resolveu colocar seu nome para apreciação da população.   Margarete num patamar de bem estar da vida, afirma que ouvindo a voz do coração pediu apoio  para consolidar uma carreira política bem sucedida com seu esposo sendo bem votado e eleito por dois mandatos.  Com  algumas pessoas,  lideranças políticas, um grupo de amigos  , no ano 2000 quando foi dado grande passo de conquistas na política.

Margarete considera essa data magna como o processo de  maturação de conhecimento para a vida, um pilar na sociedade, quando voluntariamente  ingressou pastoral da Criança, para conhecer melhor a realidade da população

em geral. Foi uma grande experiencia de vida para Margarete que disse que quando ingressou havia uma excelente equipe de voluntários sob comando da Dona Socorro  )

Trabalhar n

uma instituição como a Pastoral da Criança para Margarete Soares além de uma grande lição de vida, lhe serviu de experiencia para os trabalhos  sociais que viria a desenvolver agora na condição de Secretária de Ação Social.  Na época Margarete afirma que cerca de mil e quinhentas crianças que estavam abaixo da desnutrição para linha média de vida abundantes. Trabalho de campo, pastoral. Em 2000 existiu de fato a candidatura de Roselito,  sonho foi ter uma candidatura a Câmara por projetos sociais em pauta, assim Roselito sempre o compromisso de dar lugar aos conselheiros que o ajudavam na caminhada.  E vinham muitos da base politica,   sempre aceitava pelo compromisso contribuir ir com o cidadão comum.

dando em todos os momentos espaços para todos

aqueles que galgaram esse desejo, entre eles Jandira ,  Sueli, Lacerda, Antonieta(vice) Silvio Macedo, Dr Botelho Afábio, e  Dr Diniz, Horenice  Cabral, e Eliene Nunes .apoiando o atual prefeito Valmir Clímaco,   e  Eliene com apoio. Quanto ao atual prefeito garante que o apoio de  Roselito  foi fundamental. Porém  mas lembra que existiram outras importantes lideranças que não foram citadas, mas que   o ultimo que chego a vitória.

 

 

Quanto a sua decisão de se lançar pré candidata,  disse que nasceu em reunião familiar e grupo de amigos  na Fazenda há dois meses atrás na Fazenda  do Fernando da rede TV surgiu o pedido para  aval de Roselito.

Foi exatamente dia 19 Maio de 2018, assim  sintetizada por Margarete.    ”   Recordo-me como se fosse hoje,  meu esposo me perguntou se eu queria  sair candidata,  prontamente concordei a parir  e  dai estamos nessa jornada de pré campanha.  Estou filiada no MDB (antigo PMDB) , há seis anos  filiaram, entendendo que pela pergunta eu queria, desejava isso , anos 18 anos, como um sonho pra mim” .Margarete Soares define seu sim como uma decisão madura e consciente por se considerar   preparada para enfrentar o desafio, e realizar seu sonho. Margarete Soares veio de origem humilde disse que está  Feliz no MDB, considera que o atual prefeito vem realizando uma boa gestão com aprovação popular positiva.

Texto de José Nasareno/ Tribuna do Tapajós

Postar um comentário

0 Comentários