Marituba: Polícias Civil e Militar desarticulam crimes ambientais em área de conservação ambiental As Polícias Civil e Militar

desarticularam nesta sexta-feira, 22, um esquema de crime ambiental que era praticado em uma área de Refúgio de Vida Silvestre, local destinado a proteger ambientes naturais para assegurar condições de existência e reprodução de espécies da flora e fauna, em Marituba, na Grande Belém. No local, os policiais constataram práticas criminosas contra o meio-ambiente, como desmatamento, produção de carvão, abertura de poços e de estradas. Três pessoas foram indiciadas na Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) como responsáveis pelos crimes e irão responder aos processos na Justiça.

A operação, que contou ainda com participação de agentes da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente de Marituba, foi realizada na Comunidade Bom Jesus, em Marituba.
Juntamente com policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), policiais civis da DEMA foram à área para apurar denúncia sobre o desmatamento e a produção de carvão em região considerada Unidade de Conservação.

De acordo com a delegada Juliana Cavalcante, da DEMA, no local, os policiais constataram que uma grande parte da área já havia sido desmatada.
"Localizamos dois fornos para produção de carvão, os quais foram destruídos pela equipe policial", explica a policial civil. Durante a operação, os responsáveis pelo desmatamento na área foram identificados e depois conduzidos até a DEMA para prestar depoimento. Eles foram indiciados pelo desmatamento, por abrir poços, estradas e por produção de carnal em área de reserva ambiental.

Fonte:  Plantão 24 Horas News

Postar um comentário

0 Comentários