Mulher esfaquear companheiro alegando legítima defesa

Um homem identificado, como Luis Augusto Sousa dos Santos, de 25 anos, foi esfaqueado no início da manhã desta quinta-feira (31), no bairro Santo André, em Santarém, oeste do Pará. A autônoma Natana de Jesus Mendes, que é companheira da vítima, confessou o crime e alegou que agiu em legítima defesa.
Segundo Natana, Luis estava fora de casa há dois dias e na madrugada desta quinta-feira voltou embriagado e a agrediu. Para se defender, ela esfaqueou Luiz Augusto nas costas e no abdômen. “Esses dias ele vem me batendo, me ameaçando de me matar. Ele me deu um murro e puxou meu cabelo. Ele veio para cima da minha mãe,  jogou ela numa poça de lama. Eu desferi as facadas nele mas não foi para matar, foi para me defender", relatou.
A Polícia Militar já tinha sido acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niop) por volta das 3h30 para ir até a casa do casal. “O Niop solicitou a nossa presença na residência do cidadão, porque a esposa estava sendo agredida por ele. Chegando ao local, o mesmo se encontrava bebendo com outro cidadão e foi convidado a ir à Depol e quando ele foi buscar a documentação conseguiu pular o muro. Fizemos o cerco para tentar conter o mesmo, mas ele conseguiu fugir. Orientamos a senhora a procurar as providências e qualquer situação nos ligasse de novo. Ele [Luís] retornou já com a arma de fogo para matar a mesma.Quando chegamos ao local ele não se encontrava mais e ela só afirmou que tinha furado o mesmo porque ele tinha lutado com a mãe dela", contou o cabo da PM, Arnoldo.
Segundo a PM, após ser esfaqueado Luis Augusto fugiu do local e encontrado no Pronto Socorro Municipal. Natana foi à delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

Postar um comentário

0 Comentários