Idosos são presos ao tentar esconder drogas do filho em Manaus

Casal teria tentado proteger o filho de 18 anos, segundo delegado. 'Eles não tem nada a ver com isso', diz jovem suspeito de vender drogas.

A suposta tentativa de proteger o filho resultou na prisão de Maria de Lourdes Souza e Manoel Xavier Mendes, de 62 e 64 anos. Eles foram detidos na terça-feira (29), suspeitos de pactuar com a venda de drogas que seria realizada por Romário de Souza Mendes, 18, que também foi preso. Segundo a Polícia Civil, a mulher tentou esconder os entorpecentes durante uma revista policial. Ao ouvir a esposa negar a versão à imprensa, o marido aconselhou: "Fala a verdade, meu amor".
Romário é filho adotivo de Maria e Manoel. A polícia chegou até ele por meio de denúncias anônimas, que indicaram a venda de drogas na casa da família, situada no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. Ao iniciar a abordagem, a Polícia Civil afirma que Manoel adotou atitude suspeita.
De acordo com o delegado do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo Sá, o pai se mostrou "nervoso" com a presença da polícia no local. "Nós fizemos campana e a equipe se surpreendeu com a atitude do pai. Ele estava retornando de outro lugar e ficou parado na porta da casa. Ao ver a polícia ele se assustou e correu para dentro", contou.
Romário Mendes diz que começou a vender drogas há duas semanas
O pai teria entrado na casa e avisado a mulher sobre a ação. "Ele pediu para ela esconder as drogas", completou o delegado. Ao entrarem na residência, a polícia afirma que a mulher tentava descartar parte dos entorpecentes na cozinha.
Manoel Mendes disse não saber sobre as drogas do filho. "Me assustei porque quando eu vi a polícia já estava entrando na minha casa. Se eu soubesse que ele tinha isso ele nem estava mais morando lá. Eu tenho 64 anos e nunca tinha sido preso", defendeu-se.
Maria de Lourdes negou ter tentado esconder as drogas. Entretanto, o marido confirmou a versão da polícia. "Ela estava com as drogas sim. Fala a verdade, meu amor", aconselhou.

Romário dormia no quarto da residência quando foi preso. No cômodo, mais drogas foram encontradas dentro de um sapato. No total foram apreendidos três porções de maconha e sete de pasta base, além de R$ 53 em espécie.

À imprensa, Romário Mendes disse que começou a vender drogas há duas semanas. Ele será indiciado por tráfico de drogas, enquanto os pais devem responder por associação ao tráfico.

Postar um comentário

0 Comentários