Polícia apreende duas toneladas de maconha na sede da Gaviões da Fiel

Advogado diz que ninguém da escola de samba está envolvido. Segundo delegado, a droga está avaliada em 2 milhões de reais

A Polícia Civil apreendeu 1.930 quilos de maconha na noite deste sábado no barracão da escola de samba Gaviões da Fiel, na Rua Cristina Tomaz, no Bom Retiro, região central de São Paulo. O flagrante foi feito às 23h30, quando a droga era transferida de um caminhão para outro. Dois homens foram presos.

Leandro Machado Barbosa, de 34 anos, tem passagem na polícia por receptação, furto e porte de arma. Já Anderson dos Santos Correa, também de 34 anos, é comerciante e não tem registro policial. Os dois vão ser indiciados por tráfico e associação ao tráfico. A droga está avaliada em 2 milhões de reais, segundo o delegado Ednelson de Jesus Martins. Os presos não admitiram o crime e disseram que só responderão em juízo.

Davi Gebara, advogado da Gaviões, disse que a droga não foi apreendida dentro da quadra, mas na rua onde fica a escola. “Não tinha ninguém ali, era de madrugada, não tinha evento”, afirmou. “Não é problema nosso se estão desovando drogas na rua. A polícia diz que foi dentro da quadra? Pelo amor de Deus. Tanto não foi que não tem nenhum corintiano preso.”

A droga chegou a São Paulo num caminhão de soja com placas de Chapadão do Sul, no Mato Grosso Sul. Os criminosos já tinham retirado a soja e estavam passando a maconha para um caminhão-baú do tipo Veículo Urbano de Carga (VUC).

De acordo com a investigação, uma parte da droga ficaria em São Paulo e outra iria para Carapicuíba, Itapevi, Barueri e Jandira, municípios localizados no entorno de Osasco. Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes e do Setor de Investigações Gerais de Carapicuíba investigavam o caso havia cinco meses, depois de uma série de flagrantes de venda de droga nessas cidades.

(Com Estadão Conteúdo)

Postar um comentário

0 Comentários