Santarém: Idosa pede ajuda para um estranho e leva um golpe

Mulher entregou o cartão e a senha para o estranho realizar o saque. Prejuízo para a aposentada foi de mais de 2 mil reais,
Uma idosa de 65 anos foi vítima de um golpe ao pedir ajuda para sacar dinheiro da aposentadoria em um caixa eletrônico de uma agência bancária de Santarém, no oeste do Pará. A vítima, Francinete Pedroso conta que pediu ajuda de um estranho para realizar o saque do mês de março e no mês de abril descobriu que foi enganada ao dar a senha e o cartão para um homem que teria ajudado a realizar o saque.
Francinete conta que no dia em que pediu ajuda, o homem fez todo o procedimento no caixa de autoatendimento e que inclusive teve acesso a senha do cartão. Francinete relata ainda que após o homem realizar o saque, ela recebeu o dinheiro, o cartão e foi embora para casa. Ao tentar receber a aposentadoria deste mês, a aposentava teve uma surpresa desagradável. Ela descobriu que o cartão da agência não era o dela.
Cartão dado a idosa pelo estelionatário 
Ao procurar ajuda de funcionários do banco, a aposentava teve outra supressa. O homem havia dado outro cartão para a aposentada, ficou com o original e possivelmente gravou a senha de acesso a conta.
A partir daí, o homem fez uma série de transições, como saque e transferência, possivelmente da conta de outras vitimas. O suspeito ainda usou o cartão pra fazer compras. O prejuízo para a aposentada foi de mais de R$ 2 mil reais.
A idosa resolveu procurar a polícia para denunciar o caso, que foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém. Um inquérito policial foi aberto para apurar o crime e as investigações estão em andamento. A polícia solicitou imagens das câmeras do circuito interno da agência bancária, localizada no Centro da cidade, para tentar identificar o suspeito do crime de estelionatário cometido contra a aposentada.
Com sentimento de revolta, a aposentada disse pediu ajuda de funcionários do banco para realizar o saque, mas ninguém se manifestou. “Eu pedi para os que trabalham lá, eles não me ajudaram e ele [o homem] chegou lá e pedi ajuda, aí aconteceu. Ele sacou o meu dinheiro e ficou com meu cartão e me deu outro. Lá no banco puxaram o extrato da minha conta e me deram, mostrando tudo o que foi feito”, relata.
O delegado de Polícia Civil, Jonivaldo Carneiro explica a aposentada foi orientada a fazer o bloqueio do cartão para impedir que o suspeito continue fazendo as transições. “Vamos investigar o caso, através de câmeras, de informações da própria vítima. A orientação da polícia é que os aposentados estejam com pessoas de confiança para sacar o dinheiro e nunca entregue o cartão para pessoas estranhas”, afirma.

Fonte: g1 Santarém

Postar um comentário

0 Comentários