EX-PREFEITO VALMIR CLIMACO RESPONDE À INFORMAÇÃO DE QUE ESTARIA INELEGÍVEL. O EX-PREFEITO NÃO ADMITE QUE TENHA PENDÊNCIAS COM O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

A informação circulou as redes sociais e dois blogs de notícias da região. O assunto ganhou corpo e chegou ao conhecimento do ex-prefeito Valmir Climaco, que aparece em uma lista do Tribunal de Contas do Estado, sendo citado como inelegível em conseqüência da não prestação de contas de um convênio de R$ 1.924,00, datado de novembro de 2009. Valmir nega essa informação, e apresentou uma certidão expedida pelo secretário geral do TCE, afirmando que nada consta , até a data de 16 de Fevereiro deste ano, registrado como débito em nome de Valmir Climaco. O ex-prefeito se defende, e diz que essa informação faz parte de uma manobra dos seus adversários políticos.

“O convênio é de novembro e eu fui prefeito a partir de abril de 2010. Além disso, o ex-prefeito (Roselito Soares) havia deixado esse recurso e nós devolvemos o dinheiro. Outro detalhe é que, quando o ex-prefeito deixou o cargo e nós assumimos, não encontramos documentação nenhuma. Foi uma dor de cabeça pra nós organizamos a casa”, disse Valmir.

“Isso não passa de uma manobra dos adversários políticos, com o objetivo de confundir a cabeça dos candidatos. Mas nós estamos firmes, e eu quero dizer o seguinte pra população: sou pré-candidato. Só não serei candidato se morrer. O PMDB terá candidato próprio a prefeito em Itaituba”, complementou.

O ex-prefeito também afirmou que já mobilizou os advogados do PMDB, partido que preside em Itaituba, em uma ação contra os blogs de notícias que iniciaram a divulgação da informação de sua suposta inelegibilidade, e voltou a garantir que é pré-candidato ao governo de Itaituba.

“Tenho meu público, meus amigos, meus eleitores. O que eu quero é fazer alguma coisa pela nossa região. Garanto que sou pré-candidato”, finalizou.

Fonte : Mauro Torres

Postar um comentário

1 Comentários

  1. TOU CONTIGO NAÃO DESANIME A LUTA É GRANDE MAS A VITÓRIA VIRÁ PARA O BEM DE NOSS CIDADE E REGIÃO

    ResponderExcluir