Subtenente da PM é morta com a própria arma após suposto assalto

Hipótese inicial é de que ela foi vitima de roubo. Silvia Margarida caminhava pela calçada quando foi abordada.

Uma subtenente da Polícia Militar de Santarém, oeste do Pará, foi morta com um tiro na cabeça na manhã desta segunda-feira (14), na Avenida Plácido de Castro, esquina com a Agripina de Matos, no bairro Caranazal. A hipótese inicial é que Silvia Margarida Campos de Sousa, de 44 anos, tenha sido vítima de roubo, uma vez que após ser alvejada, o criminoso levou a arma dela, mas outras possibilidades estão analisada pela polícia.
Subtenente da PM Silvia Margarida Campos de Sousa, de 44 anos
De acordo com o capitão Cláudio da PM, Silvia havia encerrado o expediente, ainda estava fardada, e caminhava na calçada em frente a Associação de Moradores do bairro Caranazal, em direção a casa da mãe, que mora nas proximidades quando foi abordada por um homem em uma motocicleta. “As informações que temos é que ela sacou a arma e como ele veio por trás dela, conseguiu tomar a arma. Com a própria arma dela, atirou nela”.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O Serviço de Inteligência da PM foi acionado e investiga o caso. O policiamento foi reforçado, barreiras foram montadas e pessoas com atitude suspeita estão sendo abordadas na cidade.
Uma câmera de uma casa, localizada na Agripina de Matos, registou o momento em que a subtenente caminhava pela rua. O motociclista aparece nas imagens. O vídeo, que não teve a divulgação autorizada pela polícia, não mostra o momento do crime, mas será utilizado pela para tentar identificar o suspeito.
De acordo com familiares, Silvia tinha mais de 20 anos de carreira militar. Enquanto foi soldado, cabo e sargento trabalhou combatendo o crime nas ruas. Após se tornar subtenente, passou a comandar as guarnições e atualmente trabalhava no serviço administrativo do 3º BPM. Os três irmãos e o marido dela também são militares.

Postar um comentário

0 Comentários