Incêndio atinge área de vegetação no Parque da Cidade em Santarém

Ao todo, 12 militares trabalham para conter as chamas no local. Causas do incêndio estão sendo apuradas.

Uma equipe do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Santarém, no oeste do Pará foi acionada na tarde deste domingo (13) para conter um incêndio na área do Parque da Cidade. Segundo informações repassadas ao G1 pelo subtenente Pedro Bahia, as causas do incêndio estão sendo apuradas.
Fogo começou no capim seco e se propagou para outras áreas
Ao todo, 12 bombeiros foram deslocados para conter as chamas como auxílio de um caminhão de combate a incêndio. Ainda segundo Bahia, o fogo começou em uma área próxima ao muro onde fica a vila da Aeronáutica e seguiu em direção ao espaço Pérola do Tapajós. "Apesar de não oferecer risco a residências, houve risco do fogo atingir a tenda do espaço Pérola. A vegetaçao, a maioria pegou fogo, só estamos tentando proteger o espaço Pérola, apagar os focos para que a situação não se agrave", explica.
O vigia do Parque, João Vasconcelos informou que de deparou com a fumaça atingindo a área. "Eu verifiquei que o fogo começou ao lado do muro da Aeronáutica. Não foi ninguém que estava caminhando aqui dentro do parque. Os bombeiros chegaram, mas com poucos minutos, o fogo já tinha se espalhado. Não é falta de vigia, é que tem gente que não tem consideração com o povo, com esse parque, que é nosso".
Parque ficará fechado ao público
Por conta do incêndio na área do Parque da Cidade, a administração do local informou que o espaço ficará fechado neste domingo (13) e na segunda-feira (14).

Fonte: G1 Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITAITUBA//PA: NA TARDE DESTE DOMINGO GU CORPO DE BOMBEIRO ACHAM O JOVEM DESAPARECIDO EM RIO.

Homem e alvejado a tiros em Santarém