Acusado de matar PM em Santarém é condenado a 12 anos de prisão

Pena que seria de 15 anos de prisão foi reduzida porque réu confessou crime. Crime ocorreu em novembro de 2013 no bairro Elcione Barbalho.

O réu Wallace dos Santos Fernandes, de 26 anos, acusado de matar o sargento da Polícia Militar João Kennedy Campos Miranda em novembro de 2013, confessou o crime e, durante sessão de júri na quinta-feira (26), foi condenado a 12 anos e seis meses de reclusão em regime fechado
O crime ocorreu na casa de Carla Aline, no bairro Elcione Barbalho no momento em que os três bebiam juntos. A jovem era amiga dos dois. O sargento foi encontrado morto enrolado em um colchão com oito facadas no corpo.
Os jurados, em maioria, acataram a tese do promotor Rodrigo Aquino sobre homicídio duplamente qualificado, e afastaram a do defensor público George Aguiar, que pretendia desqualificar o crime para a condenação por homicídio simples.
Wallace alegou que cometeu o crime porque o militar teria se insinuado em manter relações sexuais com a amiga. Carla não foi pronunciada pelo mesmo crime, mas foi julgada pelo porte da arma utilizada no ato e tanto ela como o réu foram absolvidos desse crime pela maioria dos jurados.
Diante da decisão dos jurados, o juiz Gerson Marra Gomes aplicou a pena inicial de 15 anos de reclusão em regime fechado, mas devido o réu ter confessado o crime, diminuiu a pena para 12 anos e seis meses, conforme prevê o Código Penal.
Wallace já está preso há mais de dois anos e ainda deve cumprir 10 anos e cinco meses de reclusão.
O promotor vai recorrer da pena aplicada, por acreditar que a pena foi branda. A defensoria deve recorrer, também, da decisão.

Fonte: G1 Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITAITUBA//PA: NA TARDE DESTE DOMINGO GU CORPO DE BOMBEIRO ACHAM O JOVEM DESAPARECIDO EM RIO.

Homem e alvejado a tiros em Santarém