É verdade que já choveu sangue, sapos e até carne?

Não foi só na Bíblia não! Chuvas estranhas já aconteceram em diversos pontos do mundo - mas há explicações científicas para esses fenômenos

1) PEIXES
Onde Austrália
Quando 2010

As chuvas de peixes são até comuns mundo afora. Os animais costumam ser levados por trombas d’água (um tipo de furacão que se origina na água). O fenômeno foi registrado também na Grécia, em 2002, e em Cingapura, em 1861, por exemplo.

2) VACAS
Onde Japão
Quando 1997

Pescadores japoneses disseram que não apenas uma vaca caiu do céu, como também atingiu seu barco. Dias mais tarde, a Força Aérea da Rússia informou que a tripulação de um de seus aviões havia roubado uma vaca, mas ela ficou agitada e então foi arremessada no mar.

3) MAÇÃS E MERGULHÕES
Onde EUA
Quando 2011

Coincidência ou não, na noite de uma segunda-feira em que choveram maçãs na Inglaterra, milhares de pássaros mergulhões caíram sobre uma cidade nos EUA. A espécie é migratória e estava indo ao sul do país. Provavelmente, foram afetadas por algum imprevisto no clima, que pode ter afetado sua capacidade muscular para manter o voo. Cerca de 2 mil aves foram salvas.

4) PÁSSAROS
Onde Inglaterra
Quando 2010

Habitantes de Coxley testemunharam uma tempestade de pássaros congelados. Os ventos de alta pressão podem ter elevado as aves tão alto que elas congelaram na atmosfera. Quando os ventos se dissiparam, os pássaros acabaram despencando.

5) RÃS E SAPOS
Onde Espanha
Quando 2007

Uma porção de rãs caiu do céu sobre a província de Alicante, provavelmente carregadas por trombas d’água. Por serem animais bem leves, nem todas chegaram mortas ao solo. O mesmo aconteceu com sapos em uma cidadezinha da Sérvia em 2005.

6) CARNE
Onde EUA
Quando 1876

Relatos de moradores do estado do Kentucky correram o país dizendo que pedaços de carne precipitaram como flocos de neve. Dois fazendeiros corajosos decidiram provar. Para eles, seriam pedaços de carneiro ou veado, provavelmente vomitados por um grande grupo de abutres.

7) FEZES
Onde EUA
Quando 2002

Uma neve esquisita, que acabou conhecida como “gelo azul”, cobriu o telhado de uma casa na Pensilvânia. A hipótese mais provável era de que os flocos suspeitos fossem dejetos humanos que vazaram do banheiro de um avião e congelaram na atmosfera ao cair.

8) SANGUE
Onde Colômbia
Quando 2002

A província de Choco presenciou uma chuva de sangue logo após uma tempestade. Acredita-se que alguns pássaros tenham colidido uns com os outros e sangrado. Porém padres da cidade afirmaram que seria um aviso de Deus pelos pecados dos moradores.

9) ARANHA
Onde Argentina
Quando 2007

O fotógrafo Christian Gaona fazia uma trilha na montanha de São Bernardo, em Salta. Então, notou que o chão estava forrado de aranhas (medindo até 10 cm), mas, quando olhou para cima, viu que estavam caindo do céu! Foram possivelmente transportadas pelo vento.

FONTES Livro Listomania, sites Planeta Bizarro e Esquisitice

Postar um comentário

0 Comentários