Homem encontrado decapitado em Castanhal

Um crime com requintes de crueldades foi registrado em Castanhal, cidade da região nordeste do Pará, onde um homem foi assassinado a facadas e ainda teve a cabeça arrancada. O corpo foi encontrado no fim da manhã de ontem. Estava boiando em um pequeno lago, em uma área de piçarreira e de difícil acesso, entre o conjunto Rouxinol e a agrovila Cupiúba, naquele município.
O sargento Josimar e o cabo Peterson, ambos da Polícia Militar, realizavam ronda pela área quando foram avisados por testemunhas que haviam encontrado um corpo boiando, às margens de um lago, próximo ao “igarapé do cipó”. Os policiais foram até o local e constataram que a informação era verdadeira. A cena do crime era macabra. “O corpo já estava inchado, provavelmente já estava no local há pelo menos 3 dias. Apresentava perfurações provocadas por faca, nas costas. A cabeça da vítima também estava arrancada e jogada dentro do lago”, detalhou o sargento Josimar. Ainda de acordo com o policial militar, assaltantes costumam frequentar aquele local para dividir produtos de roubos.
Curiosos estiveram no local, mas não foram capazes de reconhecer a vítima, que estava descalça e vestia bermuda azul e camisa manga curta de cor preta. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e removeram o corpo. No IML, o cadáver passou por exame de necropsia, mas até o fechamento dessa edição permanecia como indigente, pois nos bolsos da bermuda da vítima não foram encontrados documentos pessoais.
As circunstâncias e a autoria do crime ainda são desconhecidas. A delegada Ariane Magno Gomes, da Polícia Civil de Castanhal, informou que vai instaurar um inquérito, para que o caso seja investigado e elucidado.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários