Nascido em Salto da Divisa no Estado de Minas Gerais, em 12 de julho de 1970, filho de migrantes que vieram para a região da Transamazônica com esperança e sonhos de uma vida melhor. Juntou-se assim com os demais pioneiros, ao sonho de transformar a região no grande celeiro do mundo. Com fé, garra, determinação e muito trabalho, fizeram da inóspita região, seu lugar de moradia, transformando-a em uma referência de produção agrícola em todo Estado do Pará e Brasil.
Eraldo Pimenta ficou órfão aos 16 anos de idade. Pelo ensino médio concluiu o curso técnico em contabilidade; trabalhou no garimpo da Ilha da Fazenda em Altamira (PA); trabalhou no ramo de comércio de compra e venda de cereais.
No ano de 1999 enveredou-se nos caminhos da política onde ganhou o apelido de "guerreiro", elegendo-se vereador no ano de 2000, somando 260 votos (foi o vereador mais votos de seu partido). Na posse, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores. Em 2002, candidatou-se a Deputado Estadual, sendo um dos mais votados da região, conseguindo em Uruará, 4.900 votos. Em 2004, candidatou-se a prefeito, sendo eleito com 5.700 votos; em 2008, candidatou-se a reeleição, o qual obteve uma vitória recorde, com uma votação expressiva de 9.005 votos, totalizando um percentual de 48% dos votos válidos, em uma disputa entre quatro candidatos.
Em 2014 Eraldo Pimenta foi candidato a Deputado Estadual do Pará, MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e foi eleito com 30.089 votos. Em 2015 o deputado foi considerado pela segunda vez uma das 50 personalidades mais influentes do estado do Pará.Eraldo Pimenta é referência política na região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá isso lhe proporcionou grandes alianças com vários políticos inclusive do governador eleito Hélder Barbalho, de quem se tornou Homem de confiança, sendo candidato a presidir a ALEPA em 2019 com o apoio do governador Eleito e dos Senadores Zequinha Marinho e Jader Barbalho.Nesses ultimos 4 anos como deputado estadual Eraldo Pimenta , já atuou em varias frentes, e tem se destacado pela incansável luta em prol da Transamazônica BR 230, a BR 163, a Região Xingu, Tapajos e Oeste do Pará, sendo um dos Deputados mais atuante da Assembleia Legislativa como resposta ao seu trabalho Eraldo Pimenta foi releito no último dia 07 de outubro como deputado estadual para mais um mandato de 4 anos sendo o mais votado da “Bancada da Resistência”, que faz oposição a Jatene.
Comentários
Postar um comentário