TRIPULANTES RESGATADOS COM VIDA DE NAUFRÁGIO COM REBOCADOR NO RIO AMAZONAS JÁ ESTÃO EM SANTARÉM

Chegaram a Santarém, no oeste do Pará, por volta das 16h00 desta quarta-feira (2), dois homens resgatados com vida do naufrágio com o rebocador da empresa Bertolini, ocorrido na madrugada de hoje, no Rio Amazonas, entre os municípios de Juruti e Óbidos.

César e Elcicley foram trazidos em lancha fretada pela Bertolini. O desembarque foi feito no porto da empresa, na Vila Arigó, onde familiares já aguardavam.

Apesar de apresentarem algumas escoriações, César e Elcicley se recusaram a serem levados ao hospital. César que apresenta um machucado na cabeça, disse ao senhor Gilmar dos Santos Brito (irmão de um dos desaparecidos) que estava muito abalado com o acidente e tudo o que queria naquele momento era encontrar sua família.

A Bertolini garantiu acompanhamento psicológico aos dois funcionários resgatados com vida e aos seus familiares.

Gilmar dos Santos Brito e outras 11 pessoas seguem ainda nesta quarta-feira, de lancha, para acompanhar as buscas na área onde ocorreu o naufrágio. Os 12 são membros das famílias de Juraci e Darci.

Visibilidade prejudicada De acordo com Ligeirinho, comandante da lancha que trouxe os tripulantes resgatados com vida, na área onde aconteceu o acidente, não dá para ver nada. "A gente sabe que aconteceu o acidente, mas a água é escura, não dá pra ver nada. Só pedaços da balsa estão aparentes", disse.

Sobre o estado das vítimas resgatadas com vida, o comandante relatou que eles foram encontrados num cenário de desespero, bastante abalados. "É visível que eles estão muito abalados. Nós respeitamos esse momento e não fizemos perguntas. Eles estão abalados psicologicamente, mas a empresa está dando todo apoio a eles desde o momento em que ela foi acionada. Inclusive já colocou várias embarcações de apoio no local do acidente", ressaltou.

Edson Junior Informações do Portal Ligação

Postar um comentário

0 Comentários