Homem morre após ter aguentado os peidos em casa da namorada

Fonte: O OBSERVADOR

Homem morre após ter aguentado os peidos em casa da namorada
São Carlos, Sonora, México - Jorge M. foi visitar sua namorada ao meio-dia, almoçou com ela e sua mãe. Infelizmente para ele, a comida foi pesada demais do que estava habituado a comer. Pouco depois seu corpo começou a pedir-lhe para lançar gás, mas Jorge não queria passar uma vergonha, para que ele suportou.

Cerca de oito horas da noite, Jorge caiu no chão segurando o estômago. Sua namorada chamou a ambulância e levou-o para o hospital. Infelizmente, eles não podiam fazer nada por ele e morreu uma hora depois.

A razão? Segundo o Dr. Jesus Cazares, que recebeu Jorge na sala de emergência, o jovem tinha divertículos no intestino grosso, que são causados ​​por retenção de gases por longos períodos de tempo, este por sua vez, causou uma peritonite, e, posteriormente, a morte.

7 motivos pelos quais você não deve segurar os gases

Ninguém gosta de falar sobre peidos, por norma é um assunto quase tabu e desconfortável de falar. Se falar já é difícil, mais complicado ainda é quando estamos na companhia de outras pessoas e soltamos um peido. A grande maioria das pessoas sente-se envergonhada e pede imediatamente desculpa ou então finge que não foi ela.

Mas um peido, é uma função normal do corpo que todos temos, e é muito importante para nós libertarmos esses gases. Você não tem que se envergonhar se soltar um peido em público.

Veja o bem que faz ao teu corpo soltar estes gases!

1. Um sinal de alerta precoce

Não importa o que faça, não há jeito de se livrar completamente dos gases. Porém, isso é bom porque o seu pum pode dizer muito sobre a sua saúde. Mesmo que às vezes ache isso chato, deve ser grato por eles porque eles são sinais precoces de vários problemas de saúde. Cheiros fortes, alta frequência, e/ou dor incomum quando solta pum podem ser sinais de doenças sérias. Se estiver regularmente com estes sintomas, é melhor comunicar ao seu médico.

2. Eles reduzem o inchaço

Todos já passamos por isso: Comeu uma gigantesca e deliciosa refeição e agora está sentado gordo e feliz em um canto. Mas não está apenas se sentindo cinco vezes maior do que o seu tamanho normal, realmente está cinco vezes maior do que o seu tamanho normal. Quando uma grande quantidade de comida tem que ser digerida ao mesmo tempo, o seu corpo armazena mais água e o seu intestino produz mais gases. Quando soltar, o seu estômago vai se sentir muito melhor e vai ser mais fácil de abotoar o seu jeans.

3. O fedor do seu pum faz bem para você

Isso é certo: é saudável cheirar o seu próprio pum! Estudos mostram que existem substâncias em seus gases que te protegem de doenças. Isso acontece por causa do sulfato de hidrogênio que é a substância que dá aos gases aquele cheiro de “ovo podre”. Em altas doses, esta substância química é venenosa, mas em doses baixas, ela pode proteger as suas células e prevenir enfartes e derrames.

4. Ajuda a resolver as tuas necessidades nutricionais

Todo mundo sabe a importância da nutrição, mas sabia que os seus gases podem te dizer o que está faltando na sua dieta? Diferentes tipos de comida produzem diferentes tipos de gases, o que pode indicar se está comendo muita ou pouca quantidade de algum alimento. Se raramente tem gases, a sua dieta está provavelmente com falta de fibras. Boas fontes de fibra são os grãos integrais, vegetais verdes e lentilhas. Muita carne vermelha pode causar mau cheiro e pode ser indicativo de que precisa dar um tempo nas carnes e nos hambúrgueres.

5. Peidos são um sinal de bactéria saudável

Está preparado para a verdade assustadora? Pessoas mais magras soltam mais peidos e são mais felizes! Isso é porque pessoas que comem comidas mais saudáveis, frequentemente têm mais ingestão de fibras e comem mais frutas e vegetais que estimulam a digestão. Estas coisas dão às bactérias do seu intestino mais com o que trabalharem, dando ao seu trato intestinal mais prática, o que pode levar a uma maior produção de gases.

6. É saudável para os teus intestinos

Os teus pais já te disseram para “prender”? Não é muito saudável prender o pum sempre. De vez em quando não faz mal, mas se prende sempre, sua atividade intestinal pode ser afetada, o que pode causar cólicas dolorosas. É muito melhor relaxar e soltar.

7. É uma boa sensação

Sejamos honestos: poucas coisas são tão boas como soltar um pum. Existe um motivo pelo qual é engraçado (nas circunstâncias certas) quando alguém solta um. Claro, pode ficar envergonhado, mas se está constantemente prendendo, provavelmente vai se sentir muito

Postar um comentário

0 Comentários