APÓS TANTO SHOW DE DESTRUIÇÃO POR PARTE DO IBMA , A INSTITUIÇÃO SENTIU  NA PELE OQUE E SER VITIMA. A POPULAÇÃO SE REVOLTOU E TACOU FOGO EM UM CAMINHAO CEGONHA QUE LEVAVA CARROS DO ORGÃO!!!!!

Veículos a serviço do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) foram incendiados na rodovia BR 163 na última quinta-feira (6). O crime ocorreu perto da localidade de Cachoeira da Serra, que fica no município de Altamira, Sudeste do Pará, a 1824 quilômetros de Belém.

O Crime ocorreu perto da Floresta Nacional do Jamanxim, uma região onde o Ibama realiza fiscalizações constantes contra o desmatamento ilegal e garimpos irregulares. A área é disputada, e recentemente esteve no centro de uma polêmica sobre a ocupação da Amazônia graças a uma medida provisória que poderia mudar suas fronteiras.
O projeto foi muito criticado por ambientalistas e, no dia 19 de junho, foi vetado pelo presidente Michel Temer. O veto resultou em protestos de produtores rurais da região, que chegaram a interditar a rodovia BR-163.
Ainda não se sabe quantos veículos foram queimados mas, de acordo com o órgão, os carros eram de uma empresa terceirizada, que levaria a frota para a sede do Ibama em Santarém, no oeste do Pará.
Uma equipe da Polícia Federal será deslocada de Itaituba, que fica a 595 km da localidade de Cachoeira da Serra, para investigar o caso. O inquérito deve ser aberto na Polícia Federal de Santarém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITAITUBA//PA: NA TARDE DESTE DOMINGO GU CORPO DE BOMBEIRO ACHAM O JOVEM DESAPARECIDO EM RIO.

Homem e alvejado a tiros em Santarém