VOCÊ ATUALIZADO SEMPRE!!!!

segunda-feira, 6 de junho de 2016

GUERREIRO ARTUR PASSA POR CIRURGIA PARA IMPLANTAÇÃO DO MARCA-PASSO DIAFRAGMÁTICO

Após Cerca de 7 horas no centro cirúrgico o Guerreiro Artur retorna à UTI.
No ultimo sábado 04/06/2016, as 8:30 da manhã, o menino Artur segue para o Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Altamira, conduzidos pelos médicos e enfermeiros.
O que era pra ser uma cirurgia com a qual está habituada, a equipe se depara com um problema, o nervo frênico, onde é colocado o marca-passo, não apresentou estímulo como esperado, a equipe decide então em fazer outro procedimento ainda inédito no Brasil, unir o nervo frênico ao nervo intercostal utilizando-se desse para dar vida ao frênico. Plano B, como declarou Dr. Rodrigo Sardenberg. Devido essa nova forma do implante o tempo necessário para cicatrizar e ligar o marca-passo será maior, de dois a três meses para então ligar o aparelho.
Depois de sofrer um acidente domestico Artur Von Groll Leverguini passou a respirar com a ajuda de aparelhos e para ajudar a respiração do paciente, a equipe médica indicou o implante de um marca-passo diafragmático que custa quase R$ 1.000.000,00 que foi costeado pelo estado.
Após acidente entre a primeira e segunda vértebra, a criança perdeu os movimentos do corpo e a capacidade de respirar, ganhando a solidariedade de artistas e sociedade em geral, em uma mega campanha que ganhou o Brasil.
No inicio do mês de Abril, a Defensoria Pública Estadual ingressou com uma ação na Vara da Infância de Altamira para obrigar O Estado a custear a compra do aparelho, a cirurgia e todas as despesas pós-operatórias e de reabilitação de Artur. A juíza Carolina Cerqueira de Miranda Maia acolheu o pedido e concedeu a liminar
A família destaca seu agradecimento primeiro a Deus por permitir mais esse passo na recuperação do Artur, a todos os profissionais do Hospital Regional Público da Transamazônica, pelo profissionalismo e carinho, a equipe do Dr. Rodrigo Sardenberg e a você que se emocionou conosco, orou, e permanece firme ao nosso lado, Ademílson, Katiane e família.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações