segunda-feira, 16 de maio de 2016

18 de Maio-Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes

maio 16, 2016



Uma data para não ser esquecida.
História

Em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Seu desfecho escandaloso seria um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças.

Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O caso foi tomando espaço na mídia. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Os acusados, Paulo Helal e Dante de Brito Michelini, eram conhecidos na cidade pelas festas que promoviam em seus apartamentos e em um lugar, na praia de Canto, chamado Jardim dos Anjos. Também era conhecida a atração que nutriam por drogar e violentar meninas durante as festas. Paulo e Dantinho, como eram mais conhecidos, lideravam um grupo de viciados que costumava percorrer os colégios da cidade em busca de novas vítimas.

A capital do estado era uma cidade marcada pela impunidade e pela corrupção. Ao contrário do que se esperava, a família da menina silenciou diante do crime. Sua mãe foi acusada de fornecer a droga para pessoas influentes da região, inclusive para os próprios assassinos.

Apesar da cobertura da mídia e do especial empenho de alguns jornalistas, o caso ficou impune. Araceli só foi sepultada três anos depois. Sua morte ainda causa indignação e revolta.



  

REALIZAÇÃO



 


CONSELHO TUTELAR
CRAS - CREAS



 

         




SEMED

SEMSA

PROGRAMAÇÃO

DIA: 18/05/2016 (QUARTA-FEIRA)
  CAMINHADA DAS ENTIDADES, AUTORIDADES E POPULAÇÃO EM GERAL – Às 17:00hs, saindo da Praça do Cidadão em direção ao Centro da Cidade para encerramento.
Objetivo do evento: Integrar as entidades governamentais e da sociedade na mobilização, chamando a atenção da população para conhecer e assumir o compromisso na defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes contra o Abuso e a Exploração de Sexual e outras formas de violência.


Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

  1. parabenizar o jovem blogueiro pelo apoio a causa, divulgando a caminhada de amanha.

    ResponderExcluir

 

© 2013 Blog Edson Júnior . All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top