18 de Maio-Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes



Uma data para não ser esquecida.
História

Em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Seu desfecho escandaloso seria um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças.

Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O caso foi tomando espaço na mídia. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Os acusados, Paulo Helal e Dante de Brito Michelini, eram conhecidos na cidade pelas festas que promoviam em seus apartamentos e em um lugar, na praia de Canto, chamado Jardim dos Anjos. Também era conhecida a atração que nutriam por drogar e violentar meninas durante as festas. Paulo e Dantinho, como eram mais conhecidos, lideravam um grupo de viciados que costumava percorrer os colégios da cidade em busca de novas vítimas.

A capital do estado era uma cidade marcada pela impunidade e pela corrupção. Ao contrário do que se esperava, a família da menina silenciou diante do crime. Sua mãe foi acusada de fornecer a droga para pessoas influentes da região, inclusive para os próprios assassinos.

Apesar da cobertura da mídia e do especial empenho de alguns jornalistas, o caso ficou impune. Araceli só foi sepultada três anos depois. Sua morte ainda causa indignação e revolta.



  

REALIZAÇÃO



 


CONSELHO TUTELAR
CRAS - CREAS



 

         




SEMED

SEMSA

PROGRAMAÇÃO

DIA: 18/05/2016 (QUARTA-FEIRA)
  CAMINHADA DAS ENTIDADES, AUTORIDADES E POPULAÇÃO EM GERAL – Às 17:00hs, saindo da Praça do Cidadão em direção ao Centro da Cidade para encerramento.
Objetivo do evento: Integrar as entidades governamentais e da sociedade na mobilização, chamando a atenção da população para conhecer e assumir o compromisso na defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes contra o Abuso e a Exploração de Sexual e outras formas de violência.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. parabenizar o jovem blogueiro pelo apoio a causa, divulgando a caminhada de amanha.

    ResponderExcluir