Cinco pessoas ficam feridas após assalto a ônibus em Manaus Dois adolescentes foram

Por Jamile Alves

apreendidos e outros dois suspeitos estão foragidos. Com medo, passageiros chegaram a pular do coletivo em movimento.
Dois adolescentes foram apreendidos e cinco pessoas ficaram feridas após assalto a um ônibus na noite de quinta-feira (5) no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Outros dois suspeitos estão foragidos. De acordo com a polícia, um motorista chegou a ser esfaqueado e passageiros chegaram a pular do veículo em movimento.
Segundo informações da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 20h. No total, três adolescentes e uma mulher entraram no coletivo da linha 042 na Avenida Atroaris como passageiros. Após passarem pela catraca, o grupo anunciou o assalto.
Para evitar o crime, alguns passageiros pularam do ônibus em movimento, quatro ficaram lesionadas e chegaram a ser atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu). De acordo com a polícia, uma mulher chegou a ter uma fratura na cabeça após pular da porta do coletivo.
O motorista do coletivo também ficou ferido ao ser esfaqueado no braço e na mão direita por um dos adolescentes após ter negado parar o veículo no local solicitado pelo grupo. Ele foi atendido pelo Samu e passa bem. A rota do coletivo chegou a ser desviada a pedido dos infratores. Durante o assalto, o grupo levou bolsas, celulares, dinheiro e outros pertences dos passageiros.
Acionada, a polícia enviou cinco guarnições para patrulhar a área próxima ao crime. Por volta de 22h30, uma viatura abordou um adolescente de 14 anos com um sacola na rua 17 do bairro Vale do Sinai. Ao verificar que alguns dos pertences estavam em posse do rapaz, os policiais o apreenderam e o suspeito entregou outro adolescente envolvido no assalto.
Ao chegar no local, também no Vale do Sinai, o adolescente de 15 anos foi apreendido dentro de casa. A faca do crime também foi encontrada na residência. Os suspeitos informaram ainda que o casal que participou do crime estava com a maior parte dos pertences roubados. O casal ainda se encontra foragido.
Os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Postar um comentário

0 Comentários